Como Os Hormônios Afetam O Seu Corpo

CÉREBRO

O Cortisol
Sempre que você estiver em perigo—ou apenas muito cansada—o hipotálamo estilingues de cortisol, hormônio do estresse, em sua corrente sanguínea. Ele acelera seu batimento cardíaco, alimenta seu cérebro extra de oxigênio e libera energia a partir de sua gordura e glicose lojas—todas as coisas boas, em uma pitada. Mas estudos mostram implacável estresse pode realmente quebrar a inicial interna estilingue, deixando você com muito pouco os níveis de cortisol e fazer você se sentir perpetuamente gasto.

Equilibrá-Lo: Apenas três horas de uma semana de cardio ou musculação reduz consideravelmente os níveis de cortisol, especialmente se você manter seus treinos curtos e suado. “Quando você se exercita por mais de 40 minutos, o cortisol começa a crescer novamente”, diz o médico naturopata Natasha Turner, N. D., autor do Hormônio Dieta. Ir intensa e com intervalo baseado em rotinas, tais como alternância de corrida e corrida de 60 segundos cada, por 30 minutos no total.

A melatonina
Venha pôr do sol, seu cérebro e sua glândula pineal começa a secretar este sono-promoção de hormônio. (Níveis de pico nas primeiras horas horas.) Ele precisa de escuridão total para o trabalho: Real ou luz artificial coloca o kibosh sobre a produção, o que é uma má notícia, porque a melatonina também neutraliza o stress e atua como um radicais livres-rebentando antioxidante. Na verdade, baixos níveis de melatonina têm sido associadas à obesidade, o diabetes e o câncer.

Equilibrá-Lo: Se seu quarto não é escura como breu, você não está otimizando sua produção de melatonina. Banir qualquer emissor de luz de aparelhos eletrônicos (celulares, notebooks, TVs) e tentar uma máscara de olho ou investir em black-out persianas. Vala do seu sutiã e calças e dormir au naturel: Estudos mostram que a roupa apertada pode reduzir a produção de melatonina, por até 60 por cento. Você também pode fazer um lanche alguns melatonina rica cerejas antes de dormir.

A oxitocina
Seu cérebro libera o chamado hormônio do amor, sempre que você tocar em alguém (um amante, um amigo). Níveis elevados, pode fazer aumentar o desejo sexual, aumentar a confiança, bater para trás o estresse, diminui a pressão arterial. Eles também podem prejudicar a memória, que pode ser por isso que “abraça-la de fora”, na verdade, trabalha—liberação de ocitocina essencialmente pode ajudar você a se esqueça de uma luta. O estrogênio aumenta muito a ocitocina efeitos, tornando as mulheres de bond mais intensamente após o sexo, e fazer uma normal, toque uma vez-durante a ovulação.

Equilibrá-Lo: Aconchegar—se com o seu companheiro ou até mesmo seu animal de estimação—pode desencadear a ocitocina. Assim, pode apenas pensar sobre toque: Em um estudo, os níveis foram suspensas em mulheres que sonhava sobre o seu parceiro. Mas a melhor maneira para acionar um amor rush é para apanhar o saco. Os níveis de oxitocina normalmente foguete durante e após o orgasmo.

TIRÓIDE

A tiroxina (T4) e tri-iodotironina (T3)
A glândula tireóide, hormônios agem como o corpo interno do termostato; eles também são jogadores importantes na regulação do metabolismo e os níveis de energia. Infelizmente, fatores tais como o estresse crônico, deficiências nutricionais, e a inflamação pode jogar esses hormônios fora de sintonia, deixando você com muito ou pouco, e a sensação de cansaço, prisão de ventre, ou constantemente frio, diz médico Rashel J. Tahzib, D. O., de promover a Saúde Medicina Integrativa em Los Angeles.

Saldo: o toxinas Ambientais, incluindo o bisfenol A (BPA), o desagradável químicos em determinados plásticos, também pode perturbar a função da tireóide, diz Tahzib. Certifique-se de investigação de plástico produtos antes de comprar e lembre-se de que o BPA pode se escondem em sneaky lugares como o plástico para ir xícara de café tampas (para atirá-los, não sip através deles). Metais pesados como mercúrio, encontrado frequentemente em peixes grandes como o atum—pode incitar um desequilíbrio da tireóide.

OVÁRIOS

O estrogênio e a progesterona
Como os ovários aumentar a produção de um hormônio sexual feminino, simultaneamente, diminuir a produção do outro; é vital gangorra, que mantém o seu sistema reprodutivo execução (e, infelizmente, inaugura na TPM). Mas a feliz parceria pode ser comprometida pelo ganho de peso, estresse crônico, e a exposição a produtos químicos tóxicos, como o BPA. E não os níveis de estrogênio podem mexer com a sua libido e levar à irritabilidade, enxaquecas, depressão, extremo PMS, e uma série de distúrbios reprodutivos, diz ob-gyn C. W. Randolph, M. D., Natural do Hormônio do Instituto em Jacksonville, Flórida.

Balanço de check-Out: Sua melhor defesa contra um desequilíbrio está comendo um orgânicos, toda dieta alimentar e a manutenção de um peso saudável (excesso de gordura no corpo segrega estrogênio extra). “Vegetais crucíferos, como a couve e couve-flor, frutas cítricas e cereais integrais são essenciais para regular o estrogênio”, diz Randolph. Cortar processados de lixo e comer mais alimentos como couve, espinafre, laranja e arroz.

A testosterona
Sim, tem isso também. Enquanto os ovários e glândulas supra-renais produzem apenas 10% da testosterona que os caras tem, o hormônio sexual masculino desempenha o mesmo papel em qualquer corpo: Ele estimula o desejo sexual, a força muscular, a densidade óssea e metabolismo. Muito pouco das coisas que pode deixá-lo lento, deprimido, e desinteressada (“Não esta noite, querida…”), mas em excesso pode levar a acne e pêlos faciais, entre outras, feias desgraças.

Equilibrá-Lo: Peritos ainda estão pesquisando como as mulheres podem melhor manter a sua testosterona em um nível saudável. Uma coisa eles sabem: Alguns feminino-centric condições, incluindo a síndrome do ovário policístico, pode causar grandes picos de testosterona (e que infeliz cabelo facial). Se você suspeitar de um desequilíbrio, de cabeça para o seu ob-gyn para ajudar.

ESTÔMAGO

A leptina e a grelina
Sua fome hormônios estão sempre a brincar de cabo-de-guerra, dizendo-lhe quando comer e quando longe da geladeira. A grelina, produzida no estômago e pâncreas, alerta o cérebro quando sua barriga está vazia. A leptina, secretada pelas células de gordura, aciona um supressor de apetite hormônios quando você já comeu o suficiente. O equilibrados duo pode ser derrubado curso de açúcar, o que pode impedir a produção de leptina, deixando a grelina para enviar injustificada sinais de fome.

Equilibrá-Lo: Reduzir a quantidade de açúcar refinado em sua dieta. Os americanos consomem uma média de 22 colheres de chá por dia, mas a mulher deve comer mais do que seis, de acordo com a Associação Americana do Coração.

A serotonina
Em parte, responsável pelo humor e a memória, a serotonina é principalmente produzido no intestino. Muitas vezes chamado de o sentir-se bem hormônio ou neurotransmissor, ele também ajuda a controlar a capacidade de multitarefa. Screwy níveis estão vinculados para o comportamento obsessivo (nunca foi preso em uma ideia?) e a depressão.

Saldo: o Seu corpo precisa de carboidratos para fazer a serotonina, assim, um baixo-carb dieta pode levar a uma hormonais mergulho (e um aumento na falta de humor). Você também precisará do aminoácido triptofano para fazer serotonina; começar a abundância em alimentos como o iogurte e a banana, diz Susan M. Kleiner, Ph. D., R. D., autor de O Bom Humor Dieta.

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